Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Saúde
Início do conteúdo

PES

Plano Estadual de Saúde

A Secretaria Estadual de Saúde apresenta o Plano Estadual de Saúde 2016-2019, instrumento que traduz as definições da política de saúde no território gaúcho e explicita as diretrizes, objetivos e as metas para as ações e serviços de saúde, para o período.

O presente Plano é mais um passo para efetivar a construção do Sistema Único de Saúde no Rio Grande do Sul fundamentado no fortalecimento do Planejamento Regional, da Atenção Primária à Saúde e das Redes de Atenção integral à Saúde.

É nossa obrigação consolidar os avanços e conquistas feitas pelo Estado e pelos 497 município gaúchos, ao longo dos últimos anos, num SUS de qualidade para todos.

Este plano é o resultado do trabalho articulado entre os técnicos dos diferentes setores e órgãos vinculados à Secretaria de Estado da Saúde e gestores municipais, com participação e aprovação do Conselho Estadual de Saúde. Assim, esperamos a sua ampla utilização como base para o planejamento e qualificação das ações de saúde no território gaúcho. O Plano Estadual de Saúde, com suas diretrizes, objetivos e metas tem por finalidade ser o guia para os gestores na busca contínua da melhoria da atenção à saúde pública de todos os Gaúchos.

 

Links relacionados

Centro Estadual de Vigilância em Saúde