Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Saúde
Início do conteúdo

CORONAVÍRUS - COVID-19

Nota Técnica Orientativa CEVS - Liberação de Alvará Precário.

Orientações para serviços de hemoterapia

NOTA TÉCNICA Nº 6/2017 - POSICIONAMENTO DA ANVISA DA PRÁTICA DE AUTO-HEMOTERAPIA

Nota Técnica nº 26/2017 - SEI/GSTCO/DIARE/ANVISA  - Dispõe sobre o posicionamento da ANVISA a respeito da prática da Auto-Hemoterapia.

Nota Técnica nº 25/2020 - CGSNT/DAET/SAES/MS - Critérios técnicos para triagem clínica do coronavírus (SARS, MERS, SARS-CoV-2) nos candidatos à doação de órgãos e tecidos e para o manejo do paciente em lista de espera e do transplantado.

Nota Técnica nº 13/2020 - CGSH/DAET/SAES/MS - Atualização dos critérios técnicos contidos na Nota Técnica n° 5 CGSH/DAET/SAES/MS para triagem clínica de candidatos à doação de sangue relacionados ao risco de infecção pelo SARS-CoV-2 (vírus causador da Covid-19).

Nota Técnica nº 05/2020 - CGSH/DAET/SAES/MS - atualização dos critérios técnicos para triagem clínica de dengue (DENV), chikungunya (CHIKV), zika (ZIKV) e coronavírus (SARS, MERS, 2019-nCoV) nos candidatos à doação de sangue.

Nota Técnica nº 19/2020 - GSTCO/DIRE1/ANVISA  - aspectos regulatórios do uso de plasma de doador convalescente para tratamento da Covid-19.

Nota Técnica n° 21/2020 - CGSH/DAET/SAES/MS - coleta e transfusão do plasma de convalescentes para uso experimental no tratamento de pacientes com Covid-19.

 

Centro Estadual de Vigilância em Saúde