Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Saúde
Início do conteúdo

SANGUE, TECIDOS, CÉLULAS E ÓRGÃOS

IMPORTANTE!
Guia para inclusão de critérios na triagem clínica e epidemiológica de candidatos a doação de sangue baseados em práticas individuais acrescidas de risco para infecções transmissíveis pelo sangue -  destinado a orientação aos pro?ssionais dos serviços de hemoterapia brasileiros e à vigilância sanitária.
Este instrumento regulatório, de cunho recomendatório, além de promover orientação sobre novos critérios de triagem clínica, também coletará sugestões técnicas e práticas sobre o uso das novas propostas e outras informações para melhoria do marco regulatório sanitário.

Setor de Sangue, Tecidos, Células e Órgãos faz parte da Divisão de Vigilância Sanitária. Este setor zela pela qualidade da saúde e pela segurança dos processos realizando inspeções nos Serviços de Hemoterapia e bancos especiais como Banco de Tecidos Músculo Esqueléticos (BTME), Banco de Tecidos Oculares (BTOC), Banco de pele (BP), Banco de Células e Tecidos Germinativos (BCTG), Banco de Sangue de Cordão Umbilical Placentário(BSCUP), Banco de Sangue de Cordão Umbilical Placentário Autólogo (BSCUPA) e Centro de Tecnologia Celular (CTC).

Contato: telefone: (51) 39011142

E-mail: fiscaliza-sangue@saude.rs.gov.br

Centro Estadual de Vigilância em Saúde